Nova versão do DARE deve simplificar a vida dos contribuintes

Uma nova versão do DARE – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais deve facilitar a vida dos contribuintes na hora de imprimir as guias e colocar o pagamento de tributos em dia. O novo aplicativo estará disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda a partir de segunda-feira, 13.

Na atual versão, o usuário é obrigado a informar o tipo de receita a que o código está vinculado, o que o obriga a ter os dados completos em mãos na hora de preencher e emitir o DARE Online. Agora, com o novo sistema, bastará informar o início da descrição ou do código para que o próprio programa apresente, automaticamente, uma lista de opções que podem ser selecionadas pelo contribuinte.

Um exemplo: o cidadão que deseja emitir o DARE para “Taxa por Atos da Segurança Pública”, poderá informar o código da receita “2135” ou parte do nome da receita, como “segurança”. Escolhida a receita, será apresentado um formulário com todos os dados necessários para emissão do DARE, sem que haja necessidade de digitar essas informações.

No formulário de preenchimento do DARE, todos os campos apresentados são obrigatórios. E, antes de emitir a guia, uma janela com os dados informados será apresentada ao contribuinte para a conferência.

Confirmados os dados, o documento será apresentado em uma nova janela. Também é possível efetuar o download do DARE em PDF através do link apresentado na própria página após a emissão do DARE.

 

 

Fonte: Contábeis

Deixe um comentário