Porque gestão administrativa e contabilidade devem andar sempre juntos?

O maior problema entre empresas e suas contabilidades são a falta de sintonia em troca de informações e documentos importantes.

A falta te documentos da empresa na mão do contador acaba gerando muitos erros que poderiam ser evitados apenas com organização e boa comunicação. Uma empresa que não envia todos os pagamentos, notas fiscais, holerites, e demais documentos contábeis acabam prejudicando o resultado final do balanço patrimonial não tendo um valor real nas demonstrações contábeis.

E para as empresas que recebem o livro diário do ano anterior, é muito importante ler com cuidado e com o auxilio do contador para entender o que aconteceu durante o ano com o patrimônio da empresa, como corrigir os erros e como melhorar o rendimento.

Especialistas em contabilidade dizem que o melhor é mandar sempre todos os pagamentos e notas fiscais que a empresa efetua para acontabilidade, e para a gestão administrativa organizar isso é fácil, basta deixar uma pasta reservada somente para documentos dacontabilidade e toda vez que efetuar um pagamento ou aderir algum patrimônio para a empresa é só colocar na pasta que a contabilidadefaz o resto.

Outro item que ajuda bastante é o controle por planilhas, alem de não ocupar espaço fisicamente, ajuda muito na hora de tirar duvidas do contador e mantém organizado o controle financeiro dentro da empresa para rápido acesso do administrador.

Com a gestão administrativa em ordem e a contabilidade exercendo seu papel corretamente a empresa terá a escrituração contábil em dia, e com sua situação atual financeira correta.

Por: Rafael Nogueira

 

Fonte: Administradores.com

Deixe um comentário