Comprovante de rendimento da Nota Fiscal Paulista para IR está disponível

 

Documento traz o total de créditos e de prêmios recebidos em 2015.
Veja como acessar o comprovante no site da Fazenda estadual
.

Do G1, em São Paulo.

O comprovante de rendimentos dos usuários cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista já está disponível no site da Secretaria da Fazenda do estado. O documento traz o total de créditos e de prêmios recebidos em 2015 para que os consumidores possam utilizar essas informações na declaração do Imposto de Renda 2016.Valor da Nota Fiscal Paulista pode ser abatida no IPVA (Foto: Reprodução/TV Diário)

Comprovante para declaração do IR já está disponível (Foto: Reprodução/TV Diário)

De acordo com a Fazenda, para conseguir o comprovante de rendimentos da Nota Fiscal Paulista, o consumidor deve acessar o site, inserir o CPF e a senha cadastrada. Na sequência, é preciso clicar em Conta Corrente > Demonstrativo IR e selecionar o ano de referência: IR 2016/Ano Base 2015.

 

Quem resgatou créditos ou ganhou prêmios no programa Nota Fiscal Paulista não terão de pagar Imposto de Renda sobre esses valores. Os créditos resgatados em conta corrente ou utilizados para abatimento do IPVA são isentos, segundo a Fazenda.

Os prêmios sorteados têm o imposto retido na fonte. Dessa forma, os valores recebidos pelos consumidores participantes do programa não sofrem nenhuma tributação extra.

“A Fazenda recomenda que o consumidor informe à Receita Federal os valores constantes no Comprovante de Rendimentos da Nota Fiscal, em razão da variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir”, disse a secretaria.

 

 

Fonte: G1

 

Deixe um comentário