eSocial: encontro debate tecnologia

O Grupo de Trabalho eSocial da Fenacon realizou, no último dia 11 de setembro, a sua segunda reunião oficia. Realizado na sede do Sescon/SP, na capital paulista, o encontro serviu para o debate com representantes do segmento empresarial de Tecnologia da Informação sobre a implementação do eSocial. O evento ainda contou com a participação do coordenador da ferramenta no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia e do representante do CFC, Sr. Cassius Coelho.
Responsável pela abertura do encontro, o coordenador do MTE discursou sobre a importância dos setores de contabilidade e de TI para a eficácia da implantação do projeto do eSocial. “O envolvimento dos segmentos é fundamental para o sucesso da iniciativa”, destacou Maia, ao parabenizar o trabalho da Fenacon e do Sescon/SP.
O diretor de Educação e Cultura da FENACON, Helio Donin Júnior, que também coordena os trabalhos do GT eSocial falou do esforço da classe contábil para o aprimoramento do projeto. “Mesmo antes da implantação estamos contribuindo com o desenvolvimento do sistema, em benefício de todas as partes envolvidas” afirmou Donin Jr.
Para o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, a participação da sociedade civil na construção deste projeto de governo é de grande relevância para o País. “O segmento contábil é que está no dia a dia operacional das empresas e sabe das dificuldades destas organizações, especialmente das pequenas”, destacou Approbato.
A intenção do Grupo de Trabalho agora é de manter uma agenda de reuniões com as empresas de TI para o debate e o alinhamento do sistema em todos os âmbitos, visando a simplificação do processo de implantação do eSocial para os contribuintes, empregadores, empregados e governo.
A reunião ainda contou com a presença dos diretores de Assuntos Legislativos e de Tecnologia da Fenacon, Antonino Ferreira Neves e Dorywillians Botelho de Azevedo, o vice-presidente e vice-presidente Administrativo do Sescon/SP, Márcio Shimomoto e Wilson Gimenez Júnior, representante do Conselho Federal de Contabilidade no GT Confederativo, Cassius Coelho além dos representantes de diversas empresas de Tecnologia de Informação do País.

 
Fonte: Fenacon

Deixe um comentário